Notice: Undefined variable: imagemcapa in /home/novaopin/public_html/unica_noticia.php on line 52
Nova Opinião - Vida Inteligente Na Internet


Tiago Nunes valoriza vitória contra o River e coloca Athletico como potência na América do Sul

  • Autor: Nova Opinião - Data 23/05/2019

Técnico elogia atuação consistente do Furacão na vitória por 1 a 0 sobre os argentinos, com gol de Marco Ruben. Rubro-Negro conquista vantagem para a decisão da taça em Buenos Aires

O técnico Tiago Nunes mostrou satisfação com a atuação do Athletico na vitória sobre o River Plate, por 1 a 0, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana.

Após a partida, o comandante deu méritos ao Furacão após mostrar uma postura consistente diante de \"uma equipe grandiosa\" como a do Millonarios.

– Quando você consegue uma vitória consistente e jogou bem, contra uma equipe tão grande como a do River Plate, é um momento para se guardar no coração do torcedor. Qualquer vantagem construída em uma final é importante. O River é muito forte jogando fora de casa, já reverteu placares elásticos e de derrotas no primeiro jogo, mas mostramos que temos potencial para disputar de igual para igual com outras equipes da América do Sul - disse em coletiva à imprensa.

Com o resultado em Curitiba, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate para a decisão do título, no Monumental de Nuñez.

– Esperamos conseguir na volta o placar necessário para nos sagrarmos campeões e colocarmos mais uma vez o nome na história do clube.

Na avaliação de Tiago Nunes, a vitória sobre o Boca Juniors, por 3 a 0, na Arena da Baixada, pela Libertadores, somada ao resultado positivo desta quarta-feira, sobre o River Plate, coloca o Rubro-Negro em destaque no cenário internacional.

– A gente coloca o Athletico em um cenário entre as grandes equipes a serem respeitadas no cenário internacional, principalmente o sul-americano. É algo que o clube vem buscando há algum tempo e agora, de maneira prática, vem acontecendo. Estou feliz pelo momento que o clube atravessa. Temos uma temporada longa pela frente.

O treinador também falou sobre o jogo intenso que o Furacão propôs desde o primeiro minuto, quando criou duas boas chances com Lucho González. Segundo números do Athletico, o time finalizou 14 vezes a gol, contra sete do River.

 – A equipe manteve a rotina de boas apresentações. No jogo o que resolve são as individualidades, a capacidade que o jogador tem de se portar em um jogo tão pressionado. O aspecto coletivo serve para dar suporte para os atletas. Conseguimos, desde o primeiro lance, mostrar que estávamos querendo. Na primeira finalização do Lucho, com segundos de jogo, mostramos a nossa ambição para marcar o River e o quanto os respeitamos. Tudo isso soma na vitória - completou o treinador.

O Athletico volta ao Brasileiro contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. O GloboEsporte.com vai transmitir em vídeo ao vivo para o Brasil inteiro. A partida está prevista para as 16h (de Brasília).

 

Fonte: GloboEsporte

Desenvolvido por Quick
Todos os direitos reservados ao portal Nova Opinião