Notice: Undefined variable: imagemcapa in /home/novaopin/public_html/unica_noticia.php on line 52
Nova Opinião - Vida Inteligente Na Internet


O campeão voltou!!!: torcida do Atlético-PB se empolga após a convincente vitória sobre o Treze

  • Autor: Nova Opinião - Data 20/01/2019

O Estádio Perpetão esteve em festa no fim da tarde deste sábado. Aliás, o sol nem mesmo tinha se posto quando a folia começou nas arquibancadas. Porque foi ainda no primeiro tempo da partida contra o Treze, pela segunda rodada do Campeonato Paraibano, que o Atlético de Cajazeiras marcou os dois gols que garantiram a segunda vitória do Trovão Azul na competição estadual. E, após o apito final da árbitra Thayslane Melo, os torcedores alviazulinos gritaram a plenos pulmões, para quem quisesse ouvir, que \"O campeão voltou!!!\".

Foi um resultado incontestável dos atleticanos sobre os trezeanos. Bruno aos 10 e Egon aos 35 construíram a vitória ainda no primeiro tempo. Um triunfo que só não foi mais elástico porque o Atlético-PB abusou de perder gols, sobretudo na segunda etapa. O Treze, por incrível que pareça, foi presa fácil.

- Começamos ditando o ritmo do jogo. Os dois gols, ainda no primeiro tempo, nos ajudaram bastante. No segundo tempo, baixamos a linha e ficamos jogando no erro deles. Tivemos chances de fazer o terceiro, o quarto, o quinto, até mais - comentou o técnico atleticano, Ederson Araújo.

E ele estava certo. Yerien e Mendes (duas vezes) desperdiçaram boas chances de ampliar a vantagem do Trovão Azul no placar. Isso no segundo tempo. Porque ainda na primeira etapa houve outras tantas chances de gol dos donos da casa.

A boa atuação, o resultado final da partida e os 100% de aproveitamento até aqui no Campeonato Paraibano não podiam acarretar nada diferente do que se viu nas arquibancadas do Perpetão.

A torcida do Atlético de Cajazeiras cantou durante os 90 minutos do jogo contra o Treze. Antes de a bola rolar, já cantava para motivar seus jogadores. E, depois da partida, aí foi que o canto se alastrou mesmo. Após a vitória, os jogadores se aproximaram dos torcedores, que berravam ‘O campeão voltou!!!’, em evidente alusão ao título estadual conquistado em 2002, o único da história atleticana. Um fim de tarde para ficar marcado.

Agora o Atlético-PB acumula as vitórias por 3 a 0 sobre o Serrano-PB e essa por 2 a 0 sobre o Treze. Com isso, lidera de forma isolada o Grupo B do estadual, com 6 pontos, sendo que quem mais pode se aproximar é o Campinense, que, se vencer o Nacional de Patos neste domingo, vai chegar a 4. Mas o Trovão Azul já tem outra pedreira pela frente. Na próxima quarta-feira, vai até João Pessoa para encarar o atual campeão Botafogo-PB no Almeidão. É possível que alguns torcedores atleticanos viajem até a capital para apoiar o time de perto. E, com certeza, muitos deles vão ignorar a distância, e, de Cajazeiras, mandar vibrações para o time que eles tanto amam.

Fonte: G1

Desenvolvido por Quick
Todos os direitos reservados ao portal Nova Opinião