Notice: Undefined variable: imagemcapa in /home/novaopin/public_html/unica_noticia.php on line 52
Nova Opinião - Vida Inteligente Na Internet


"Pela primeira vez, vamos ter um candidato disputando as eleições preso", diz presidente do PT

  • Autor: Redação - Data 04/06/2018

O presidente do PT, Jackson Macedo, fez um balanço do lançamento da pré-candidatura de Lula em João Pessoa e explicou que se em 15 de setembro, o ex-presidente não tiver o registro deferido, só então será substituído pelo vice na chapa.

Para Jackson, o evento no bairro de Mangabeira foi positivo, com aproximadamente 150 pessoas e na próxima semana haverá uma nova atividade, desta vez no bairro de Mandacaru. "Vamos mostrar para a população que vamos inscrever Lula na disputa e pela primeira vez vamos ter um candidato disputando eleições nacionais, preso", disse.

De acordo com o presidente do partido, o dia 15 de setembro é a data final para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgar o mérito da questão e deferir o registro da candidatura. Se a candidatura de Lula for indeferida, assume o candidato a vice e se substitui o nome do vice na chapa.

"O vice vai ter direito de fazer campanha, aparecer no guia, participar de debates e a estratégia depois de setembro é fazer a troca caso ele não possa", disse.

No momento são três nomes cotados para a vice: Fernando Haddad, Jacques Wagner e Patrus Ananias. A estratégia do PT em manter uma chapa puro sangue é justamente ter alguém do Partido dos Trabalhadores para substituir Lula, caso ele não possa. Jackson ainda adiantou que uma união das esquerdas só deve acontecer no segundo turno.

 

Fonte: Paraíba.com.br

Desenvolvido por Quick
Todos os direitos reservados ao portal Nova Opinião