Notice: Undefined variable: imagemcapa in /home/novaopin/public_html/unica_noticia.php on line 52
Nova Opinião - Vida Inteligente Na Internet


Jesus deve seguir no Flamengo e diz que aceitaria assumir seleção

  • Autor: Nova Opinião - Data 11/03/2020

 Em negociação para renovar seu contrato com o Flamengo, que se encerra em junho, Jorge Jesus declarou que pretende seguir no clube. O treinador português afirmou, por outro lado, que sente saudade de seu país e que este sentimento pode pesar em sua decisão.

"A saudade pode me levar de volta para Portugal, é a única coisa que pode me tirar do Flamengo. A minha paixão pelo futebol, pelo Flamengo, é tanta que, às vezes, eu esqueço, mas quando estou refletindo sobre outras coisas, eu tenho saudade, sim. Eu nunca pensei que fosse sair de Portugal. Qual é o clube da Europa que pode me tirar do Flamengo, que é maior? Poucos. Mas tem outras coisas que valorizo", disse em entrevista ao Jogo Sagrado, do Fox Sports.

Jesus ainda ressaltou seu carinho pelo elenco do Flamengo, o que deve contribuir para um eventual acordo. "É o melhor grupo com o qual trabalhei. É muito responsável, disciplinado. Os jogadores do Flamengo me aceitaram muito bem, aceitaram minhas maluquices. E é importante os jogadores aceitarem o nosso jeito e abraçarem o projeto. Os jogadores do Flamengo vão ter muita influência na minha renovação de contrato. Mas a minha vontade é ficar", afirmou.

Apontado por muitos como candidato a sucessor de Tite na seleção brasileira, Jorge Jesus disse ainda que aceitaria um convite. No entanto, o português afirmou não acreditar que a CBF faça um convite a qualquer técnico estrangeiro. "Qual treinador do mundo não aceitaria treinar o Brasil? O Brasil tem um leque de jogadores que forma duas seleções no maior nível do mundo. Mas acho que a Confederação Brasileira de Futebol não convidaria um treinador estrangeiro. Acho difícil. Mas as coisas mudam. Nunca achei que o Flamengo iria querer um português. Nunca achei que treinaria o Flamengo. E cá estou, feliz e contente", declarou

Ainda no assunto seleção, Jorge Jesus lamentou que o Brasil não conquiste a Copa do Mundo desde 2002. Na opinião do treinador, um país com tantos jogadores bons não poderia ficar um período tão longo sem vencer a competição. "O Brasil já não é campeão desde 2002? Nem sabia que eram tantos anos. O Brasil não pode estar há tantos anos sem ser campeão do mundo. Sabe por quê? Porque tem os melhores jogadores do mundo. Não pode!", disse.

O treinador também falou sobre a recepção dos seus colegas de profissão brasileiros quando chegou ao país e minimizou as opiniões negativas. "Não fiquei muito preocupado com a opinião dos meus colegas treinadores brasileiros. Não respondi e não vou responder. Eu quis provar a qualidade do meu trabalho vencendo. E em todo mundo é assim", disse.

Fonte: Notícias ao minuto

Desenvolvido por Quick
Todos os direitos reservados ao portal Nova Opinião