Urnas eletrônicas vão ser usadas em eleições de conselhos tutelares em dez cidades da Paraíba

  • Autor: Nova Opinião - Data 12/04/2019

TRE-PB disponibilizou 408 urnas para as dez cidades e ainda vai oferecer apoio logístico.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) vai disponibilizar 408 urnas eletrônicas para a realização de eleições de conselhos tutelares de 10 cidades na Paraíba. O pedido havia sido feito pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). A eleição para escolha dos conselheiros tutelares para o período 2019-2022 vai acontecer em todo o país no dia 6 de outubro, primeiro domingo do mês.

As urnas vão ser usadas nas eleições de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Campina Grande, Guarabira, Patos, Cajazeiras, Sousa e Pombal. Juntas, as cidades representam 43,8% do eleitorado paraibano.

Além de disponibilizar as urnas eletrônicos, a Justiça Eleitoral também vai oferecer apoio logístico. Esse pedido foi feito pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, e pelo coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente e da Educação (CAO), o promotor de Justiça Alley Escorel, no dia 15 de março.

Nesta sexta-feira, os órgãos realizaram uma reunião debatendo as atribuições de cada um, as regras e o cronograma, com a delimitação das datas-limite para execução de etapas. O TRE também se comprometeu em treinar e capacitar as equipes dos Conselhos Municipais e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente que vão trabalhar nessas eleições para o uso das urnas eletrônicas.

Fonte: G1

Desenvolvido por Quick
Todos os direitos reservados ao portal Nova Opinião