22 Anos: IFPB Campus Cajazeiras faz aniversário de fundação e recebe homenagens nas redes sociais. Confira!

  • Autor: Nova Opinião - Data 04/12/2016

O IFPB Campus Cajazeiras está completando hoje, 22 anos de fundação. 

Para celebrar esta data, foi lançada na última sexta-feira (02) uma campanha para relembrar os momentos que as pessoas passaram no Campus. Para isso, internautas postaram nas redes sociais, fotos suas em seus locais preferidos ou em momentos que marcaram sua passagem pela instituição, com a hashtag #IFPBCZ22anos.

 A campanha contou com várias publicações. Os internautas aproveitaram o momento para matar a saudade do que chamaram de "segunda casa".

 

 

Sobre o Campus

O Campus Cajazeiras foi inaugurado em 4 de dezembro de 1994, quando o Instituto ainda era denominado Escola Técnica Federal da Paraíba. A Unidade de Ensino Descentralizada, como era inicialmente chamada, foi criada para atender as necessidades da região, dentro da perspectiva de interiorização da educação profissional. Cajazeiras foi a segunda cidade paraibana a receber um campus do IFPB.

Cajazeiras é um dos quinze municípios localizados na 9ª Região Geoadministrativa da Paraíba. Possui área de 565,896 km², população de 58.446 habitantes e densidade demográfica de 103,28 hab/km². Sendo considerado o sétimo maior município do estado em termos de população.

O Campus do IFPB em Cajazeiras tem contribuído para a transformação da realidade social, não só da cidade em que está instalado, mas de toda a região. Em pouco mais de duas décadas de existência, centenas de profissionais foram capacitados pelos cursos técnicos, desde o primeiro de Agrimensura até os atuais de Informática (Integrado ao ensino médio), Eletromecânica e Edificações (Integrados e Subsequentes ao ensino médio), além do Técnico em Segurança do Trabalho (EAD) e Técnico em Meio Ambiente (Proeja).

Nos últimos anos, através dos cursos superiores de Tecnologia em Automação Industrial e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Licenciatura em Matemática e o Bacharelado em Engenharia Civil, a mão de obra qualificada formada pelo IFPB, no coração do sertão, tem garantido seu espaço em todo o Brasil e até fora dele.

Disponível em IFPB Cajazeiras

 

 

Fonte:

Desenvolvido por Quick
Todos os direitos reservados ao portal Nova Opinião