Sem o salário de novembro, servidores municipais da saúde paralisam atividades em Cajazeiras

  • Autor: Nova Opinião - Data 27/12/2018

Sem ainda ter recebido o salário referente ao mês de novembro deste ano, uma parte dos servidores da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Cajazeiras paralisou suas atividades durante todo o dia de hoje (26). Os profissionais se mobilizaram na sede da secretaria reivindicando o pagamento atrasado.

Segundo a presidente do Sindicato dos Funcionários do Município de Cajazeiras (Sinfumc), Elinete Loureço, a paralisação acontece nesta quarta-feira (26), devendo os servidores retornarem às suas atividades na quinta-feira (27), conforme a legislação vigente.

Caso os salários não estejam creditados em conta na quinta-feira, os servidores dos PSF’s, Samu, Caps e Ceo, voltam a paralisar suas atividades na sexta-feira (28).

O secretário municipal de Governo e Articulação Política, jornalista José Anchieta, disse entender como normal o movimento realizado pelos servidores e afirmou está cumprindo uma programação, que seria finalizada neste dia 20, mas não foi possível concluir todos os pagamentos.

O recurso extra para custeio que foi creditado na conta da Prefeitura de Cajazeiras deverá ser destinado ao pagamento do funcionalismo, mas o recurso ainda está bloqueado no procedimento de compensação bancária.

Fonte: Coisas de Cajazeiras

Desenvolvido por Quick
Todos os direitos reservados ao portal Nova Opinião