Haddad diz que RC ajudou PSB a reencontrar o rumo: “estava se tornando um partido conservador”

  • Autor: Redação - Data 14/08/2018

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), em entrevista à imprensa paraibana na tarde desta terça-feira (14), fez elogios ao governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com o petista, o paraibano foi o responsável por manter o PSB nacional no “rumo certo”.

“Ricardo ajudou o PSB a reencontrar o rumo, porque o PSB estava se descaracterizando, estava se tornando um partido mais conservador”, disse.

O PSB nacional apoiou Aécio Neves (PSDB) nas últimas eleições presidenciais e foi favorável ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Em ambas as ocasiões, Ricardo discordou da direção nacional, bem como o PSB na Paraíba.

Fernando Haddad deve ser o candidato do PT à presidência, com a provável inelegibilidade do ex-presidente Lula, que se encontra preso. Na Paraíba, o PSB se comprometeu a apoiar Lula e deve transferir o apoio para Haddad se confirmada a sua candidatura. O ex-prefeito destacou o papel de Ricardo em solidariedade ao PT e às instituições brasileiras.

“Ricardo Coutinho é uma liderança que teve muita dignidade nesse processo todo. Porque sempre jogou a favor das instituições, sempre se manifestou contra essa bagunça que está acontecendo, se solidarizou com a presidente Dilma Rousseff e, sobretudo, com o presidente Lula. Nunca deixou de dar solidariedade a Lula em todos os momentos”, observou.

As falas de Haddad se deram durante entrevista à Rádio Arapuan FM.

Fonte: Paraíba Já

Desenvolvido por Quick
Todos os direitos reservados ao portal Nova Opinião