Celebração solene de Dedicação da igreja e do novo altar é realizada em Aguiar-PB

  • Autor: Redação - Data 18/07/2018

Após 34 anos da criação da Paróquia São Sebastião na cidade Aguiar-PB, a igreja matriz da cidade, que passou por diversas reformas externas e internas, especialmente no presbitério, foi dedicada em uma solene celebração presidida pelo senhor Bispo Diocesano Dom Francisco de Sales no último dia 14 de julho de 2018.

Na ocasião também aconteceu a dedicação do novo altar, planejado e embelezado por Rubens Furtado, artista sacro natural de Milagres-CE.

O Rito de Dedicação consta especialmente da litania de todos os santos, prece de dedicação, unção do altar e das cruzes com o óleo do Santo Crisma, incensação do altar e das paredes da igreja, revestimento e ornamentação do altar, e acendimento das velas do altar e das doze cruzes especialmente destinadas à dedicação.

Estiveram presentes à celebração os padres naturais de Aguiar, bem como outros padres convidados, diversos seminaristas e grande número de fieis da cidade, das comunidades rurais e de outras paróquias.

Agora a matriz de Aguiar, que tem São Sebastião como Titular, é ainda uma das poucas igrejas dedicadas no território da nossa diocese, cuja catedral celebra o aniversário de sua dedicação em 14 de setembro, nas alegrias da festa de sua padroeira.

0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11

Fonte: PASCOM Diocesana

Desenvolvido por Quick
Todos os direitos reservados ao portal Nova Opinião