Único a jogar todas no ano, Willian relembra sucesso nos clássicos

  • Autor: Nova Opinião - Data 08/03/2018

O clássico contra o São Paulo, nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Palestra Itália, será o 12º jogo do Palmeiras na temporada e apenas o atacante Willian foi utilizado por Roger Machado em todos os duelos até aqui. Em 2018, o camisa 29 foi titular oito vezes, saiu do banco em três oportunidades, marcou um gol e deu duas assistências.

Para o Choque-Rei, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, Willian não só deverá ser uma das principais armas ofensivas da equipe como também trará na memória ótimas recordações do último encontro entre as equipes. Artilheiro do Verdão em 2017 com 17 bolas na rede, o atacante brilhou na partida contra o rival pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, ao marcar os dois primeiros gols da virada e dar passe para Hyoran sacramentar a goleada por 4 a 2, no Allianz Parque.

“Marcar gols sempre é o mais legal do futebol e é para isso que a gente trabalha. Poder jogar bem e balançar as redes nos clássicos é ainda mais especial, porque é aquele jogo que todo atleta gosta de jogar. Aquela partida com o São Paulo foi muito bacana e lembrarei para sempre, mas ficou no passado. Agora é outro ano, outro campeonato, outros elencos e será uma partida extremamente difícil. O São Paulo tem um grande time e não podemos dar bobeira. Sei que o estádio estará lotado e contamos com a força da nossa torcida para entrar em campo, fazer uma bela apresentação e sair com a vitória”, afirmou o atacante.

E o desempenho do Bigode não é positivo apenas contra o rival tricolor. Dos últimos quatro clássicos vencidos pelo Palmeiras, Willian foi decisivo em três. Além do citado Choque-Rei, o jogador participou diretamente das vitórias por 2 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista de 2017, ao marcar o gol derradeiro, e do triunfo sobre o Peixe, nesta temporada, ao dar o passe para Borja fazer o segundo na vitória de 2 a 1, no Allianz Parque, pelo Estadual.

Roger Machado não confirmou a escalação palestrina que vai a campo nesta noite, mas a tendência é que não haja surpresas. O Palmeiras deverá ter Jailson; Marcos Rocha, Thiago Martins, Antônio Carlos e Victor Luis; Felipe Melo; Willian, Lucas Lima, Bruno Henrique e Dudu; Borja.

Fonte: Gazeta Esportiva

Desenvolvido por Quick
Todos os direitos reservados ao portal Nova Opinião