Padre Marcelo Rossi conta detalhes de quando ele descobriu que realmente estava sofrendo de depressão

  • Autor: Nova Opinião - Data 29/11/2017

Padre Marcelo foi vítima de uma doença comum no Brasil. A depressão é sim uma doença, e não só 'alguns dias ruins' ou 'frescura' como muitos pensam, inclusive o prório Padre "“Durante 19 anos da minha vida, ajudei pessoas a saírem da depressão, levando-as a Jesus, mas eu não acreditava”, conta.

Foi em 2013 que o padre conseguiu enxergar pela primeira vez que estava diante de um quadro depressivo - porque mesmo vivenciando os sintomas há muito tempo, até então era difícil entender o que estava acontecendo. "As pessoas só conseguem identificar aquilo que conhecem. Quem tem menos acesso ao universo psicológico pode apresentar uma certa resistência em admitir e entender o assunto", dividiu o religioso. “Ser padre se tornou uma profissão. Não deixei de ir a nenhum compromisso, mas não fazia com amor. Comecei a sentir que algo estava errado”, detalhou.

E só depois da visita do Papa Francisco em 2013 que ele percebeu que realmente precisava de ajuda. Ele começou a sentir uma angústia muito grande durante os dias da visita, que é sintoma da depressão, e se viu passando por uma doença que até então não acreditava. "Depressão existe mesmo. De repente, me deu uma coisa que eu tinha que ir embora. Eu não cantei para o Papa. Foi aí que me dei conta: preciso me tratar", completa.

Fonte: Gazeta Esportiva

Desenvolvido por Quick
Todos os direitos reservados ao portal Nova Opinião