Palmeiras assina contrato com Raphael Veiga por cinco anos

  • Autor: Nova Opinião - Data 13/11/2016

Raphael Veiga é jogador do Palmeiras. Acertado verbalmente com o clube paulista há algum tempo, o meio-campista já tem um contrato de cinco anos assinado para começar a vestir a camisa alviverde em 2017.

Por R$4,5 milhões, o Coritiba vendeu 50% dos direitos econômicos do jogador de 21 anos ao Palmeiras, que também adquiriu outros 15% pertencentes ao Audax, clube de formação de Raphael Veiga. Os outros 45% estão divididos entre o Coxa e o time de Osasco. As informações foram divulgadas pelo Globoesporte.com e confirmadas pela Gazeta Esportiva com pessoas familiarizadas com a negociação.

No final de outubro, Rogério Bacellar, presidente do Coritiba, chamou de antiética a atitude do Palmeiras de abordar primeiro o jogador antes de fazer uma oferta ao clube. Segundo ele, o jogador caiu de rendimento após a exposição pública do acordo. “É claro que a cabeça dele já está no Palmeiras”, afirmou à Gazeta Esportiva. O meia optou por não comentar sobre a transferência desde que as negociações vieram à tona.

Nascido na cidade de São Paulo, Veiga começou no futebol nas categorias de base do Audax. As boas atuações do meia chamaram a atenção do Coritiba, que o contratou em 2013. Ele logo se destacou até subir para o profissional em 2016. Nesta edição do Brasileirão, o jovem estreou pelo Coxa na vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, no dia 23 de julho.

Na liderança do Campeonato Brasileiro com seis pontos de vantagem e quatro rodadas para o final da competição, o Palmeiras corre com o planejamento para 2017. Além de Raphael Veiga, o Verdão já está acertado com Hyoran, da Chapecoense, e Keno, do Santa Cruz.

Fonte: Gazeta Esportiva

Desenvolvido por Quick
Todos os direitos reservados ao portal Nova Opinião