Em sessão especial do Dia Mundial de Teatro, Câmara de Cajazeiras debate políticas públicas culturais e entrega Título de Cidadania Cajazeirense ao ator Fernando Inácio

  • Autor: Redação - Data 30/03/2017

Foi realizada nesta segunda-feira (27) de março, na Câmara Municipal de Cajazeiras-PB, Casa Otacílio Jurema, uma Sessão Especial em Alusão ao Dia Mundial do Teatro e Debate sobre Questões Políticas Culturais. Propositura do Vereador Rivelino Martins Ferreira (PSB), requerimento verbal aprovado por unanimidade.

A Mesa foi composta pelo Presidente da Casa Legislativa, Vereador Marcos Barros (PSB), O 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara, Vereador Alysson Américo de Oliveira- Alysson Voz e Violão (PSB); o 2º Secretario Kleber Gonçalves Lima (PTB); Sec. Executiva de Cultura, Chagas Amaro; Diretor do Teatro Íracles Pires,Osvaldo Moésia;Gerente Regional da SUPLAN, Engenheiro Braga e o ator homenageado Fernando Inácio da Silva.

Ocuparam a mesa do Plenário atores, atrizes e articuladores culturais atuantes, sendo estes: Articulador da 9ª Regional de Cultura, Orlando Maia, Filho do saudoso Cristiano Cartaxo, Tantino Cartaxo; Ator, Beethoven Dantas; Mestre da Banda de Música Santa Cecília, Antônio Leôncio (Dede); Ex-Prefeito de Cajazeiras-PB; Antônio Quirino; Atriz, Marlene Roberto e o Palhaço sorriso, Nildisbeto.

Participaram também da Sessão Especial os vereadores: Antônio Moacir Leite de Menezes Filho (DEM), Eudomar Pereira da Costa Filho (PTC),Eriberto de Sousa Maciel – Eriberto da CAGEPA (PP),Francisco Jucinério Félix Filho – (PPS), Francisco Neto Damascena- Neto da Vila Nova (PPL),Josefa Léa da Silva Santos (DEM), Kleber Gonçalves Lima (PTB), Lindberg Lira de Souza (PTB), Eudomar Pereira da Costa Filho (PTC), João Lins de Sousa (PTC), Rivelino Martins Ferreira (PSB), Roselânio Lopes de Souza (PTB) e José Gonçalves de Albuquerque - Delzinho (PTC).

O parlamentar Rivelino Martins (PSB), justificou a propositura da Sessão Especial em Alusão ao Dia Mundial do Teatro e Debate sobre Questões Políticas Culturais na tribuna, em seguida fizeram uso da palavra o Vereador Francisco Jucinério Félix Filho – (PPS), em seguida o o filho do saudoso professor Cristiano Cartaxo, Tantino Cartaxo; o Diretor do Teatro Íracles Pires, Osvaldo Moésia, e o Secretario de Cultura do Município, Chagas Amaro.

A Sessão Especial contou com duas apresentações culturais, a primeira realizada pelo Ator e Ex-Diretor do Teatro Íracles Pires Francisco Hernandes realizada no início da Sessão que saudou aos artistas que contribuíram com a cultura Cajazeirense e os presentes no Plenário e Auditório que contribuem de forma significativa. A segunda apresentação foi realizada pelo ator Edilson Dias, o mesmo saudou os convidados e realizou uma apresentação oral e corporal em alusão ao Dia Mundial do Teatro.

Câmara concede Título de Cidadão Cajazeirense para o Ator Fernando Inácio da Silva

A Sessão Especial em Alusão ao Dia Mundial do Teatro e Debate sobre Questões Políticas Culturais, realizada neste dia (27) de março, contou com a entrega de Título de Cidadão Cajazeirense para homenagear o ator Fernando Inácio da Silva.

O autor da propositura, aprovada por unanimidade no legislativo municipal, Presidente da Câmara o Vereador Marcos Barros (PSB), justificou o Título de Cidadão Cajazeirense, destacando o trabalho artístico do ator Fernando Inácio.

O ator Fernando Inácio agradeceu o título de cidadania e afirmou que o título é uma honra, agradeceu ao Vereador Marcos Barros (PSB) autor da propositura, aos amigos presentes e classe artística e destacou a felicidade de ser artista reconhecido como Cajazeirense.

A solenidade, realizada no Plenário Edimilson Feitosa Cavalcante, contou com a presença também dos representantes de autoridades, articuladores culturais, artistas, além de familiares, amigos e colegas do homenageado.

 

0
1
2
3
4
5
6
7

Fonte: Assessoria

Desenvolvido por Quick
Todos os direitos reservados ao portal Nova Opinião