Ataque a tribunal deixa mortos e feridos no Paquistão

  • Autor: Nova Opinião - Data 21/02/2017

Três pessoas morreram e 19 ficaram feridas em um ataque nesta terça-feira (21) contra um tribunal em Charsadda, no noroeste do Paquistão. Entre os mortos estão dois homens-bomba que tentaram entrar no local.

"Ao menos três pessoas morreram e 19 ficaram feridas. A perseguição de um terceiro homem-bomba continua", afirmou à AFP Suhail Khalid, chefe de polícia do distrito de Tangi, em Charsadda.

O grupo Jamaat-ul-Ahrar (JuA), cisão da principal formação talibã Tehrik-e-Taliban Pakistan (TTP), reivindicou a autoria do ataque, segundo a agência Efe.

O prefeito do distrito de Tangi, Bahadur Yar, afirmou que conseguia ver os corpos de dois criminosos. "Estou no local, o corpo de um homem-bomba está diante da entrada principal do complexo judicial e o do segundo está dentro do edifício", disse.

"Três homens-bomba tentaram entrar no complexo. Um deles foi morto e o outro detonou a carga explosiva", explicou o policial Mohammad Ijaz Khan.

As forças de segurança paquistanesas estão em alerta desde uma série de atentados suicidas na semana passada. Um dos ataques deixou 88 mortos na quinta-feira em um santuário sufi de Sehwan, sul do país.

 

Fonte: G1

Desenvolvido por Quick
Todos os direitos reservados ao portal Nova Opinião