No Sertão: Comunidade Rural tem maior chuva do município e rio tem 1ª enxurrada

  • Autor: Nova Opinião - Data 14/02/2017

As previsões climáticas divulgadas em rede nacional e internacional de televisão através da Rede Globo, pela jornalista Maria Júlia Coutinho, no Jornal Nacional dessa sexta-feira (10), acertaram em cheio sobre as chuvas no Município de Patos. O fenômeno climático batizado por Madden-Julian fez as precipitações pluviométricas alegrarem mais ainda os sertanejos na noite do sábado (11).

A Comunidade Rural Trincheiras, localizada a 9 quilômetros da zona urbana de Patos, se registrou a maior chuva neste sábado. De acordo com informações repassadas por Marcone Palmeira foram 104 milímetros generosos de chuva.

Em Santa Terezinha (PB) choveu o equivalente a 22 milímetros. Na Barragem da Capoeira se registrou 50 milímetros. Em algumas localidades, a exemplo da Fazenda Verdes Pastos, Município de São Mamede, alguns açudes receberam bastante água e mudou completamente a paisagem árida.

Na cidade de Patos, na localidade conhecida por Palmeirão, choveu 24 milímetros. A sensação dos patoenses foi de ter caído mais chuvas devido a terra molhada. As precipitações mudam um pouco dependendo de cada localidade. Várias pessoas saíram às ruas para tomar o tradicional “banho de chuva”.

Há registros que o Rio Espinharas teve uma enxurrada considerada. Internautas enviaram fotos de um trecho do rio, no município de São José de Espinharas (região metropolitana).

Fonte: Diário do Sertão

Desenvolvido por Quick
Todos os direitos reservados ao portal Nova Opinião