Cidade a 120 km de Cajazeiras registra 350 milímetros de chuva e faz açudes sangrarem

  • Autor: Nova Opinião - Data 14/02/2017

As chegaram com muita vontade nesse meado de fevereiro. Além da Paraíba sabe-se de registro de boas chuvas no Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Nesse sábado (11) a boa chuva chegou a pequena cidade de Almiro Afonso, no estado do Rio Grande do Norte. Com população estimada em 4.880 habitantes, segundo o IBGE, o pluviômetro marcou 350 milímetros de precipitação, de acordo com o blogueiro Canindé Silva.

A inesperada chuva foi suficiente para encher e fazer transbordar todos os açudes da cidade e a população aproveitou para tomar banho nas represas que estão sangrando.

A cidade fica na região Oeste Potiguar, conhecida como a “Região da Tromba do Elefante”. Limita-se com os municípios de Rafael Godeiro e Umarizal (norte), Patu (leste), Lucrécia, Frutuoso Gomes e Antônio Martins (oeste) e com o estado da Paraíba (sul).
Almiro Afonso é distante de Cajazeiras 120 km e de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano aproximadamente 22 kmE na PB?

Açude Grande de Riacho dos Cavalos, mostrado em reportagem do Diário do Sertão no mês de dezembro de 2016, totalmente seco, começou a pegar carga após duas chuvas seguidas na região. Choveu Riacho dos Cavalos neste domingo a média de 76 milímetros. Em Catolé do Rocha choveu 68 mm, já no sítio Lagoa rasa, Zona Rural de choveu em média de 120 mm. Brejo do Cruz choveu 140 mm.

Veja outras cidades do Rio Grande do Norte que também registraram chuvas:

Riacho da Cruz – 180mm
Viçosa – 178mm
Umarizal – 130mm
Taboleiro Grande – 120mm
São Miguel – 110mm
Major Sales – 76mm
Martins – 75mm
Lucrécia – 56mm

Fonte: Diário do Sertão

Desenvolvido por Quick
Todos os direitos reservados ao portal Nova Opinião