Apresentações artísticas, protesto e discursos inflamados marcam inicio do período legislativo da Câmara de Cajazeiras

  • Autor: Nova Opinião - Data 07/02/2017

Começou nesta segunda-feira (06) o período legislativo 2017 da Câmara Municipal de Cajazeiras e o primeiro biênio do vereador Marcos Barros (PSB) como presidente. A sessão teve dois momentos distintos: um especial para abrir o ano e apresentar os vereadores, e outro ordinário para votar apenas um Projeto de Lei.

O plenário e o auditório estavam lotados com a presença de grande público e convidados compondo a mesa, entre eles o ex-prefeito Marcos do Riacho do Meio e o secretário de Governo José Anchieta, ambos representando o Poder Executivo, além de membros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. No auditório, representantes de diversos seguimentos da sociedade também marcaram presença, assim como todos os vereadores no plenário.

Apesar do clima ‘festivo’, não faltaram discursos inflamados, principalmente da parte dos vereadores de oposição. Também houve apresentação de um grupo de dança de rua e a inesperada intervenção artística de um jovem militante da comunidade LGBT que protestou contra a violência aos gays, lésbicas, travestis e transexuais.

O presidente Marcos Barros avaliou como bastante positiva a primeira sessão sob seu comando, destacou a reforma pela qual o prédio da Câmara está passando e garantiu que, apesar de ser oposição, haverá uma relação transparente e igualitária entre os poderes Legislativo e Executivo.

– Esperamos a partir de agora começar nossos debates, apreciar os projetos oriundos do Poder Executivo, do Poder Legislativo, e com isso podermos contribuir com o desenvolvimento da cidade de Cajazeiras – frisou.

0
1
2
3
4
5

Fonte: Diário do Sertão

Desenvolvido por Quick
Todos os direitos reservados ao portal Nova Opinião