Coisas do futebol — Por Reudesman Lopes

  • Autor: Reudesman Lopes - Data 07/02/2017

Em 2016 desembarcava em Cajazeiras para comandar tecnicamente o Atlético Cajazeirense de Desportos, um nome desconhecido do futebol paraibano, tratava-se do treinador Paulo Sales, um ex jogador e que no futebol baiano era um nome por demais afamado. Pois bem, recebido com honras pela nação do Trovão Azul, logo, iniciou o seu trabalho. Vale salientar que, com este técnico e sua comissão técnica vieram à maioria do elenco que compunha o grupo de jogadores do Mais Querido do Sertão, todos eles oriundos do futebol da boa terra. O resultado, todos que acompanham o Atlético e o futebol do nosso estado já são sabedores, o nosso amado clube foi um fiasco, uma vergonha e não caiu mais uma vez à segunda divisão porque fomos salvos pela incompetência de rivais que conseguiram a proeza de ser tão ruim quanto nós. Coisas do futebol, já que na Bahia o treinador é considerado muito bom. Chega 2017 e após um vexame nas cinco rodadas iniciais do Paraibano, o Paraíba Esporte Clube resolve repatriar Paulo Sales, desta feita, ele chega a Cajazeiras com pouca conversa e altamente deselegante com a imprensa esportiva que cobre diariamente o time coral e, neste pouco tempo com o time (justiça se faça), nada se viu nada no time, a não ser vencer, como era a sua obrigação, o fraco CSP e em Cajazeiras. Mas, as providências de Deus, logo chegaram e, para o bem do Paraíba, assim entende esse modesto analista do futebol, o Juazeirense o tira do nosso representante e ele volta, após menos de 15 dias, ao futebol baiano. Coisas do futebol, onde é reconhecido. Aqui o Paraíba tem que seguir a sua vida o seu destino, buscar se reorganizar para sair das posições de final de classificação. Para tanto, o presidente Tiko Miudezas, logo após a saída de Paulo Sales, resolveu rapidamente a questão e efetivou o preparador físico Alexandre Duarte como o seu novo treinador, foi uma atitude das mais sensatas e corretas, assim entendemos, além de ser um profissional dos mais competentes em seu trabalho, o menino conhece como ninguém o futebol paraibano, é um estudioso e, tem mais, goza de um respeito enorme neste meio. É sem dúvida uma aposta por demais interessante e acredito que o time coral vai colher frutos, claro que, Tiko sabe das necessidades urgentes de realização de algumas contratações pontuais que são imprescindíveis para o trabalho de Alexandre que se inicia, e temos convicção que ele anda a procura desses jogadores se é já que não os contratou. Ao ilustre professor Alexandre os nossos votos de sucesso no comando do Paraíba Esporte Clube.

Educação Física FASP 1

As aulas do ano letivo 2017 se iniciam nesta segunda feira dia 6, e com elas virá o período 2017.1 que trará alguns projetos aos acadêmicos do Curso de Bacharelado em Educação Física da Faculdade São Francisco da Paraíba – FASP. Com a inclusão de várias disciplinas práticas voltadas ao referido curso e de suma importância para estes profissionais, neste período, estes alunos terão contato direto com ações que decerto lhes dará uma experiência fenomenal no seu trabalho futuro. Os professores estão imbuídos em projetos que possam propiciar aos seus alunos, conhecimento teórico prático, competência e muita experiência. Muitos destes, estarão voltados diretamente a ações com a comunidade cajazeirense.

Educação Física FASP 2

Estão em fase de conclusão duas importantes obras do Complexo de Educação Física do Curso de Bacharelado em Educação Física da FASP. São elas: a Academia Escola que será um espaço destinado a prática dos acadêmicos deste curso em várias disciplinas e o Ginásio de Esportes que abrigará as disciplinas desportivas como o futsal, voleibol, handebol, basquetebol, além das atividades inerentes à recreação, danças e as atividades físicas.

Quando do início dos seus funcionamentos, alguns projetos ações estarão sendo voltados à comunidade universitária da FASP bem como a população cajazeirense. Existe uma enorme possibilidade para que a comunidade que reside no Bairro Vila Nova possa ser atendida já que fica próxima a Faculdade São Francisco da Paraíba – FASP.

 

 

Fonte:

Desenvolvido por Quick Tecnologia
Todos os direitos reservados ao portal Nova Opinião