“Queria ficar aqui para sempre”, diz Lucas Romero sobre o Cruzeiro

  • Autor: Nova Opinião - Data 11/01/2017

A falada fase de adaptação já passou. O volante Lucas Romero fará em breve um ano no futebol brasileiro e se diz completamente ambientado. Além disso, o jogador mostrou muita felicidade por vestir a camisa azul celeste, tanto que revelou desejo de permanecer por longos anos em Minas Gerais.

“Estamos acostumados ao Brasil. Estou muito feliz aqui. Todo mundo que pergunta eu falo que gostaria de ficar aqui para sempre. A gente sempre fica sempre junto porque fala o mesmo idioma. Fizemos uma amizade muito grande. Agora chegou o Caicedo e vamos ajudar a ele e à família a ter a adaptação que tivemos aqui”, observou.

Romero, no entanto, levou um tempo para se adaptar ao futebol brasileiro. Em alguns momentos ele foi taxado como atleta violento, por algumas expulsões e jogadas mais ríspidas. O atleta, entretanto, acredita que há uma diferença no modo de trabalho dos árbitros do Brasil e Argentina.

“Quando a gente passa mais tempo, se sente cada vez melhor. Quando cheguei eu falei que estava acostumado com o futebol da Argentina, que é mais pegado. As faltas aqui são muitas e eu não estava acostumado. Com o passar do tempo, eu me sinto bem melhor”, explicou.

O Cruzeiro segue sua rotina de treinamentos na Toca da Raposa II. A equipe ficará “trancada” no CT pelas próximas duas semanas, com o objetivo de focar na pré-temporada. Para Lucas, período bom para dar mais entrosamento entre os atletas. “A concentração de 10, 12 dias é boa para unir o grupo e para todos os jogadores se conhecerem”, finalizou o gringo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Desenvolvido por Quick Tecnologia
Todos os direitos reservados ao portal Nova Opinião