São José de Piranhas e Monte Horebe terão adutoras construídas após articulação de Ricardo Coutinho com o Planalto

  • Autor: Nova Opinião - Data 08/01/2017

O presidente Michel Temer (PMDB) assinou Medida Provisória (MP) que destina recursos para Obras contra a Seca na Paraíba, em parceria com o governo do estado. Os recursos serão destinados à construção de adutoras no estado, principalmente no Sertão, entre as cidades contempladas com as obras estão São José de Piranhas e Monte Horebe, no Alto Sertão do estado.

O ato do presidente foi para atender pedido do governador Ricardo Coutinho, do senador Raimundo Lira, José Maranhão e de toda a bancada do estado no Congresso nacional.
Os prefeitos de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB), e de Monte Horebe, Marcos Eron (PMDB), foram insistentes e mantiveram audiências constantes com senadores, ministros e com o governador paraibano, onde pediram pressa na implantação das adutoras.

Neste sábado (7) o prefeito de São José de Piranhas falou à imprensa e comemorou a decisão do presidente Temer e, agradeceu ao governador, Ricardo Coutinho, pelo empenho e importância que teve junto ao governo federal para a realização da adutora que vai levar água da barragem de Boa Vista até à cidade de São José de Piranhas.

O próximo passo agora é a publicação da MP no Diário Oficial e depois será contratada a empresa para a construção das adutoras. Segundo informações passadas ao Tribuna as obras devem ser iniciadas ainda neste mês de janeiro.

A adutora de São José de Piranhas está orçada em pelo menos R$ 4,5 Milhões e, a de Monte Horebe custará em torno de R$ 2,5 milhões.

 

Fonte: Tribuna 10

Desenvolvido por Quick Tecnologia
Todos os direitos reservados ao portal Nova Opinião