9ª Gerência Regional de Educação divulga relação de alunos classificados para a EECIT Cajazeiras

  • Autor: Nova Opinião - Data 03/01/2017

A 9ª Gerência Regional de Educação divulgou nesta terça-feira (03/01) a relação dos alunos classificados para a Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Nicéa Claudino Pinheiro. A Escola Cidadã Integral Técnica segue o mesmo modelo que a Escola Cidadã Integral, mas tendo como diferencial os cursos técnicos, que visam à formação dos jovens para atuarem no mercado de trabalho.

O período letivo nas Escolas Cidadãs Integral e Técnica têm a duração diária de 9 horas e 30 minutos, com refeições incluídas (almoço e lanche). Nesse espaço de tempo, além das disciplinas obrigatórias, os estudantes poderão escolher matérias para enriquecer o currículo, como música, teatro, cinema, empreendedorismo e fotografia.

A carga horária nas Escolas Cidadãs Integral e Técnica será das 7h30 às 17h, sendo uma hora e vinte minutos para almoço e dois intervalos de 20 minutos para o lanche da manhã e da tarde. O almoço e os dois lanches serão ofertados dentro da Escola.

As Escolas Cidadãs Integral e Técnica têm uma estrutura diferenciada, um currículo inovador e o tempo de permanência dos estudantes será de 9 horas e 30 minutos, construindo uma formação autônoma, competente e solidária, formando os jovens para o mundo do trabalho e contribuindo na construção de um projeto de vida.

As disciplinas da Educação integral possuem um currículo diversificado, com organização curricular flexível. O currículo escolar conta com as disciplinas obrigatórias da base, parte diversificada, componentes integradores e também as disciplinas eletivas que são elencadas a partir da escolha dos estudantes de acordo com seu interesse a aptidão. A organização curricular dessas escolas será constituída pela Base Nacional Comum (BNC), assim entendida: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Arte e Educação Física (área de Linguagens e Códigos); História, Geografia, Sociologia e Filosofia (Ciências Humanas); Física, Química e Biologia (Ciências da Natureza) e Matemática. Além dessas, existem os componentes integradores, nos quais se incluem Projeto de Vida, Estudo Orientado e Vivências em Protagonismo Juvenil.

A grande novidade é que essas escolas são organizadas com salas temáticas, laboratórios de informática, ciências e outros espaços de vivências, onde os jovens poderão transitar, respeitando seu projeto de vida, suas competências cognitivas e socioemocionais, de forma a desenvolver as suas potencialidades.

A Gerente Regional de Educação, Professora Andréia Braga, destacou que “o ensino técnico é a trilha mais curta para o mercado de trabalho, demonstrando que jovens com formação técnica têm conseguido mais ofertas de empregos e estágios, boas colocações e maior e melhor reconhecimento nas empresas, além de se apresentar como real perspectiva de ingresso desses jovens no ensino superior”.

Com um investimento de quase 14 milhões de reais feito pelo Governo do Estado, a EECIT Nicéa Claudino Pinheiro, inaugurada no último dia 28 de novembro pelo Governador Ricardo Coutinho, funcionará com os cursos de Técnico em Informática e Técnico em Vestuário. Confira a relação dos alunos classificados para ambos os cursos.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A RELAÇÃO DOS ALUNOS CLASSIFICADOS

0
1
2
3
4
5
6
7
8

Fonte:

Desenvolvido por Quick
Todos os direitos reservados ao portal Nova Opinião