Gostei do que vi... Paraíba Sport Clube

  • Autor: Reudesman Lopes - Data 23/10/2016

Estivemos na quarta feira, 06, no estádio o Perpetão para participarmos juntamente com a Equipe a Dona da Bola, da jornada envolvendo o Paraíba Esporte Clube contra o Guarani de Juazeiro do Norte. E dentro desta logística, dar o nosso apoio ao tricolor cajazeirense que neste momento está a representar o futebol da terra do Padre Rolim no segundo semestre do futebol paraibano no Campeonato Paraibano da Segunda Divisão.

Reiteradas vezes tenho dito aqui, nesta coluna, bem como junto aqueles que nos pergunta sobre o time do Paraíba pelas ruas e avenidas desta cidade nos papos sobre futebol que, no papel, Tiko Miudezas trouxe um excelente grupo de jogadores para as disputas da nossa segundona, mas, que, em campo, ou seja, na prática, queremos vez o comportamento destes atletas.

Pois bem, como falei anteriormente, estivemos na cobertura deste amistoso do clube coral contra o rubro negro da terra de Padre Cícero e gostei do que vi em termos de trabalho em campo dos cajazeirenses. O que pude observar é que temos um grupo de excelente qualidade e mesmo entendendo que, estamos apenas iniciando os trabalhos técnicos e táticos da nossa equipe, mesmo assim, neste amistoso os jogadores responderam e bem a nossa expectativa quanto aquilo que gostaríamos de ver neste primeiro amistoso de verdade.

Analisando o material humano a disposição do treinador Tazinho podemos afirmar que no gol existe muita tranquilidade com Gerson, Wallace e Bel que mesmo tendo outras atribuições, está firme e preparado para em uma eventualidade servir a Tiko Miudezas, nas alas, Ray pela direita e Rogério pela esquerda estão firmes, no meio de campo, reside o boom do nosso time, lá se encontrão dois volantes que marcam e ambos possuem um refinado toque de bola e uma bela saída para o jogo, casos de Algodão e Daniel, nas meias temos Leandro de uma mobilidade impressionante e o fenomenal Cleitinho, esse sim o craque e o cérebro do tricolor, mas, gostei de algumas opções usadas por Tazinho, casos de Peu, Cleiton Cearense e lá na frente Bruno o nosso homem gol se movimenta e cai muito pelas extremas do campo e nesse caso gostaria de que o Paraíba tivesse um homem de presença de área o que deverá acontecer quando França voltar do seu empréstimo. Esse é o balanço que faço inicialmente do Paraíba Esporte Clube, boto muita fé no trabalho de Tazinho e de Bruno e adianto aos amantes do futebol que gostei do que vi no tricolor cajazeirense.

Agradecimentos

Faço os meus agradecimentos enquanto autor, ao nobre vereador Neto da Vila Nova que em sessão da Câmara Municipal realizada na segunda feira, 03, emitiu requerimento nos concedendo um voto de aplauso pelo lançamento a se realizar neste dia 15 de agosto, do livro História do Futebol de Cajazeiras, a sua propositura foi aprovada por unanimidade pelos seus colegas de bancada e isso nos lisonjeia. Na fala de Neto da Vila Nova ele ressalta a importância e a magnitude desta obra enquanto resgate da memória futebolística da terra do Padre Rolim.

Apresentação

Estaremos nesta terça feira, 11, na Câmara Municipal de Cajazeiras, para apresentar pela solicitação desta casa legislativa o livro História do Futebol de Cajazeiras. Desde já estamos fazendo convite aos amigos desportistas desta cidade para que possam nos prestigiar com suas presenças a nossa fala sobre a causa que nos levou a tamanho desafio e como chegamos tão longe neste belo trabalho de pesquisa. Aproveito e agradeço ao Presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Nilson Lopes, bem como a todos os demais vereadores pelo incondicional apoio que sempre estamos a receber destes.

BOLA DENTRO

De agradecimento as manifestações de apoio e imenso carinho da crítica quanto aos comentários do livro História do Futebol de Cajazeiras. Com gratidão vai a NOTA 10!

BOLA FORA

Para o campeonato paraibano 2015. Quem pensou que a disputa já havia sido concluída enganou-se. O Treze recorreu ao tapetão para ficar como vice-campeão. Pense em um campeonato complicado. NOTA 0!

Reudesman Lopes

Fonte:

Desenvolvido por Quick
Todos os direitos reservados ao portal Nova Opinião