O que esperar de uma sociedade machista?

  • Autor: Marla Moreira - Data 23/10/2016

Espera-se que os homens guardem seu machismo com o caminhar dos tempos. Mas esta meta ainda anda um pouco longe de cair no desuso. Há homens que entendem a modernidade com um olhar mais critico e outros que olham com uma visão pacata, registra ao passado dos nossos avós.

Assim, a sociedade cosmopolita côngrua-se com seus paradigmas modernos, em que a cena munda de roupagem e dar lugar a um novo espetáculo. Show este regido por mudanças de vida, de relações carnais, forma de convívio e até mesmo no debate entorno das relações homoafetivas e na mudança de sexo.

Contudo, o caminho para o machismo se sobressai na ideologia do homem enquanto homem e modificador do meio do qual está inserido. Assim, está na nossa adaptação entender o machismo do homem moderno com o novo olhar, ficando a merce de cada um de nós, a compreensão do papel do homem na sociedade contemporânea. Portanto, comemoremos a convivência entre homens e homens e a forma hetera que impera o machismo na história da humanidade.

Cada qual, no seu limite e na sua dimensão social, aprendendo a respeitar as diferenças e dar chances a vida de sermos e estarmos como pessoa e ser humano institucionalizados socialmente.

Marla Moreira

 

Fonte:

Desenvolvido por Quick
Todos os direitos reservados ao portal Nova Opinião